quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Vamos comprar "sondaia"

 Em minha infância tenho lembranças de ir ao Centro em época de Natal comprar uma "sondaia".(sandália)

La ia aqueles caipiras se arrastando pelo Centro procurando "o mai barato'.

Era uma época em que tudo era mais simples.

A gente nao tinha leite em casa mas meu pai comprava uma "média" no Mercado Municipal para mim e uma coxinha que era uma coxa de frango revestida com massa.

Era um presente dos deuses ganhar aquelas coisas simples que a gente nunca tinha em casa.

Meu pai também comprava moedas de chocolate para mim.

E as vezes chegava do trabalho trazendo um rim de boi.

Era muito bom comer aquilo e até hoje gosto porque tem sabor de infância.

Muitas vezes tomo um copo de leite morno e sinto aquele sabor da "média" da minha infância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário