quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Criança perdida!

 Uma vez a muitos anos.

La por volta de 1965 eu ia à pé com minha mãe ali na Rua Newton Prado.

A rua estava deserta e apareceu um menino de uns 4 anos na calçada.

Devia estar perdido,era muito bonzinho.

Minha mãe ficou apavorada entre a ideia de sumir ou socorrer a criança.

Ela era muito covarde e tinha medo de se envolver no que quer que fosse.

Naquela dúvida cruel entramos no Ginásio de Esporte com a criança e falamos com um dentista que atendia ali gratuitamente na entrada que fica na Rua Rui Barbosa.

O dentista se prontificou a ajudar.

Minha mãe abandonou o menino com ele e desapareceu o mais rápido que pode morrendo de medo de ter algum problema.

Eu nunca soube quem era o menino nem como apareceu ali.

Também nao soube qual providências aquele dentista tomou.

Eu era bem criança ainda e nós,eu e minha mãe morriamos de medo de meu pai.

O medo era muito maior que a capacidade de ajudar alguém!



Nenhum comentário:

Postar um comentário