quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Bilhete premiado!!!

 Isso aconteceu a mais de 5 décadas.

Meu pai começou a vender bilhetes de loteria federal.

Era o famoso cambista.

O primeiro dia que ele chegou em casa com os bilhetes ele contou para nós os valores dos prêmios.

Era muito dinheiro para quem nada tinha.

Vendeu os bilhetes dele e apos o sorteio chegou em casa com a lista de prêmios e falou que ia no armazém do Orlando conferir o bilhete dele.

Eu fui junto!

Ai conferem o bilhete e meu pai diz: Ai,está premiado!

Eu nunca senti tanta felicidade na vida.

E nem era permitido ser feliz em minha educaçao.

Aquele dia deixei para trás a rigidez e frieza costumeira e vibrei de felicidade.

Era demais para mim.

Nosso vizinho estava rico!!!

Meu pai ficou muito bravo com minha alegria!

Dizia:Chega,pare com isso!

Eu nao conseguia me conter e voltar à rigidez exigida.

Fiquei vibrando muito.

Ai pergunto:Pai quanto ele ganhou?

Ele responde bravo:Cala a boca menina!!!

E para o Orlando:Vc pode trocar o bilhete!

Trocar?

Trocar o bilhete premiado?

Trocar com quê?

Eu demorei entender que ele tinha ganhado apenas o valor que pagou pelo bilhete!

Foi uma desilusão inesquecível!!!

E meu pai voltou para casa bravo porque por alguns minutos eu me senti muito feliz...


Nenhum comentário:

Postar um comentário