quinta-feira, 20 de agosto de 2020

"Brigado"

 Meu pai sempre se vangloriou de fazer tudo certo mas em nenhum momento procurou se informar e se atualizar.

Cultura zero também da qual ele tinha orgulho.

Falava para quem quisesse ouvir que ele tinha estudado 3 meses com um vizinho na roça e isso era tudo.

Uma ocasião eu morava em Votorantim e ele foi levar um presente para minha filha.

Ela tinha uns 04 anos.

Recebeu o presente e disse:Muito obrigada vô.

Meu Deus!!!

Meu pai virou um bicho.

Perguntou quem estava ensinando aquilo para a menina.

Ela disse:minha mãe!

Ele ficou mais bravo ainda.

Disse que não se falava aquilo 

Eu ficava embasbacada e furiosa numa hora dessas e entrava em choque com ele.

Perguntei a razão daquela confusão toda.

Ele explicou para a menina que eu estava ensinando errado.

Que o correto era "brigado"

Eu tinha vontade de mandar ele sumir as vezes.

Dezenas de vezes ele apareceu na minha casa com essas pérolas ...


Nenhum comentário:

Postar um comentário