domingo, 1 de dezembro de 2013

AI MEUS LINDOS VESTIDOS...



             



Minha mãe sempre foi complicada.
Minha tia sempre costurou nossos vestidos e sempre sem exceção minha mãe criticava.
Sempre dizia que não ficou bom, que minha tia tinha ficado com retalhos de sobra.
Não era verdade, desde os treze anos que eu faço minhas roupas e sei que minha tia fazia o impossível para aproveitar tudo.
Numa ocasião meu pai comprou dois cortes de tecido para mim.
Lá vai minha mãe entregar os panos para minha tia,com a recomendação de fazer "vistido bão".
Isso significava cortar blusa e saia separados e unir , sendo a saia franzida ou pregueada.
Mangas também que nós não podíamos usar vestidos cavados, tinha que ter mangas até quase o cotovelo.
Eu odiava aquilo, era a época do vestido "tubinho", reto, sem mangas, quem se lembra?
Minha tia contra os argumentos de minha mãe fez vestidos "modernos" para mim...amei!
Era dois vestidos retos, um com gola olímpica e outro com jabô rsrsrs.
Nossa fiquei deslumbrada, eram vestidos da moda.
Minha mãe quando viu só faltou enfartar.
Teve uma crise de raiva dizendo que tanto pano para fazer aquilo, estragar o tecido...
E o pior....um "escandro" (escândalo )"vistido" sem mangas.
Eu nunca me importei, saia na rua me sentindo uma rainha e a mamãe atras xingando os vestidos de tudo que conseguia lembrar...
Tempos difíceis de ser filha de gente ignorante e analfabeta que só sabia desmerecer as pessoas por coisas insignificantes!!!!
Tempos depois minha ignorante mãe passou a usar os mesmos modelos sem reclamar...
Menos a gola e os jabôs rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário