segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

VOCÊ VAI SER INTERNADA HOJE


miséria, poorness, expressão, crianças    pobre, menina   pobre, Sujo, menina, olhar, câmera


Eu fui uma criança diferente.
As outras crianças podiam brincar, rir, pular.
Eu não.
Minha mãe me considerava uma pessoa doente sem eu nunca ter sido.
Era magrinha demais, esquelética.
Mas isso se devia a alimentação inadequada, ou melhor, a quase falta de alimentação.
A gente só tinha o básico e eu vivia tremula de fome no sentido de não ter nada substancioso para comer.
Só havia chá mate de manhã e aquilo não alimentava.
Só havia pão seco sem nada para acompanhar.
A gente não tinha direito a atendimento médico no antigo IAPI.
Minha mãe vivia pelos hospitais procurando médicos que atendiam indigentes e pessoas sem recursos nenhum.
Ao sair de casa ela me orientava a aceitar ser internada se o médico determinasse isso.
E lá ia eu com o coraçãozinho apertado, morta de medo e em perfeita saúde.
Nunca tinha nada, nem uma dor de cabeça.
E o medo de ser internada assombrou minha infância.
Hoje é difícil até para mim,entender como se cria filhos nessas condições.
Em nossa época isso poderia ser considerado maus tratos.
Inadmissível apavorar uma criança com a ideia de ser internada meses a fio sem nenhuma doença.
Minha mãe queria que os médicos me internassem por uns três meses para eu ficar "forte".
Pedia isso nas consultas e os médicos nem respostas davam.
Na verdade ela era uma pessoa sem recursos financeiros e sem cérebro para pensar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário