quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

FESTA DE 15 ANOS... NÃO ERA PARA MIM


        



Tudo em minha vida era muito diferente do que é hoje.
Lembro-me de meus 15 anos como se fosse hoje.
Eu naquela época já tinha ouvido falar em festa de debutante aos 15 anos.
Claro que nem em sonho eu imaginava ganhar uma festa de meus pais.
Jamais eu teria algo parecido com as outras pessoas.
No dia que fiz 15 anos, eu estava trabalhando como empregada doméstica em meu bairro.
Cheguei em casa a tardinha e como sempre minha mãe estava suspirando e praguejando contra tudo e todos.
Eu odiava o costume dela de ficar suspirando e procurando o ar como se estivesse morrendo.
Me sentia culpada,nem sei porquê.
Naquele dia me senti pior.
Eu esperava que ela se sentisse mais feliz por ser meu aniversário de 15 anos.
Ela e meu pai estava passando cal na casa toda, uma sujeira e uma bagunça.
Ela havia feito um sagu para comemorar meu aniversário e o sagu estava perdido no meio daquela confusão de móveis e panelas.
E aquele clima ruim de briga entre o casal.
Eu me senti terrivelmente deprimida,sem saber o que era depressão...
Foi um aniversário que me marcou muito!!!
Me senti culpada por tudo naquele momento.
A bagunça na casa, as desavenças entre o casal que eu nunca sabia o motivo, a infelicidade dela, a falta de ar constante que ela usava para fugir de qualquer confronto, tudo enfim.
Essa era a minha rotina de adolescente, coisa que eu nunca pude ser com alegria!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário