sábado, 7 de dezembro de 2013

AS ESPOSAS DO REI SALOMÃO

               



Leio sempre a Bíblia e infelizmente para mim,não entendo.
Vejo milhares de contradições gritantes e sempre que posso posto aqui.
Uma das que me intriga é que nos dias atuais, as religiões em geral exigem que não haja sexo antes do casamento.
Sexo antes do casamento é pecado, sexo com vários parceiros é pecado também.
O homem deve e tem obrigatoriamente que ser monogâmico.
Coisa que o ser humano não é por natureza.
Só que,analisando os textos bíblicos não é isso que se vê.
É o famoso <Faça o que eu digo e não faça o que eu faço>
Todos os personagens bíblicos no Antigo Testamento tiveram várias mulheres, sendo que Salomão chegou ao absurdo de ter mil.
E nunca foi considerado menos digno por isso.
Eu me coloco no lugar dessas mulheres de Salomão...
Que marido ele seria tendo tantas parceiras?
Como ele seguia o preceito bíblico de amar, respeitar e dar o que é devido a cada uma dessas mulheres?
Eu tenho cá para mim que só as mulheres tinham que ser monogâmicas.
Ou seja, enquanto Salomão vivia doido tentando "comer"o maior numero possível de mulheres, as esposas e concubinas ficavam a ver navios!
Isso é comportamento machista, exigir fidelidade onde não existe.
Ou Salomão era extremamente machista e não respeitava suas esposas,ou suas esposas tinham outros parceiros na falta do marido obcecado por mais e mais mulheres para fazer numero.
Nenhum homem que se preze se arriscaria a afirmar que dá conta de mil mulheres e Salomão não pode ter sido exceção.
Afirmo sem medo de errar que esse rei baratinado não conseguia dar conta de um terço dessas mulheres durante um ano.
E onde fica o preceito de honrar o casamento?????
Como vivia essas mulheres no dia a dia sem sexo?
E indagando sobre o pecado: Poligamia ali não era contrária as Leis de Deus????
Só perguntas, resposta mesmo não se encontra!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário