domingo, 29 de dezembro de 2013

A ESPANHOLA


        


Quando  eu era pequena, morando ali no Bairro Barcelona, havia uma senhora espanhola que ficou em minhas lembranças.
Só se vestia de preto, uns vestidos totalmente fora de moda, mesmo para aquela época.
Essa senhora todos os dias passava pela minha rua com duas cestas imensas, vendendo verduras de boa qualidade.
Minha mãe,que eu me lembre nunca comprou nada dela.
Mas ela assim mesmo passava batendo palmas e chamando a mulherada e empurrando suas verduras.
Se fazia fiado para alguém não ficava sem receber, brigava até ver o dinheiro rsrsrs.
Nunca mais tive a oportunidade de ver uma mulher tão esforçada e corajosa assim.
Alguns anos depois, eu já casada fui morar em Votorantim e reencontrei a espanhola que tinha construído um bom prédio no Bairro Rio Acima e continuava no comercio, nessa época só ficava no balcão.
Já se passaram tantos anos...
Com certeza ela já se foi a muitos anos, ou talvez não.
Mas pelos meus cálculos ela deve estar perto dos 90 anos, se estiver viva hoje.
Mas foi uma mulher decidida e trabalhadora e da qual eu nunca soube o nome...
Continuei por anos conhecendo-a como Espanhola


Alguém que esteja lendo o blog hoje, conheceu a espanhola?

Nenhum comentário:

Postar um comentário