segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

CONFIAR EM QUEM???

                     





Hoje estou aqui procurando inspiração para escrever sobre cristãos, ou melhor, crentes.

Muito triste ver que as pessoas tem enorme dificuldades em ver e ouvir o que está á mostra o tempo todo.
Ao longo da vida tenho visto "crentes" de todas as denominações religiosas pregar a Palavra a mim.
E infelizmente muitos desses crentes "caíram" na fé.
Eu própria sendo batizada "cai" também.
Os crentes pregam coisas bobas referente a roupas e adornos e cabelo e besteira de todo tipo.
Infelizmente eles próprios não resistem a tentação de ser parecido com o "mundo".
Conheci um rapaz por quem eu nutria muita confiança, achava que ele era um servo de Deus quase perfeito.
Um dia fiquei sabendo que ele cometia adultério com uma pessoa muito conhecida minha e que não me deixou dúvidas.
Foi um choque!

De outra ocasião conversando com uma evangélica que eu considerava muito crente, ela me falando sobre a volta de Cristo e sobre o sentido de estar dentro de uma igreja "servindo" a Deus.
Alguns anos depois me deparo com ela, parecia uma drag queen
Toda produzida de mini saia, fazendo o papel de mulher sensual.
Uma tristeza.
Onde foi parar o interesse dela em servir a Deus?


Conheci também a muitos anos uma mulher crente que que era esposa de um amigo.
Quando cheguei na casa dela a primeira coisa que ela fez foi pedir para eu "tirar o brinco da orelha" que era contrário a Lei de Deus.
Não tirei o brinco, continuei "errada", ela não usava brinco de forma alguma.
Uns meses depois fugiu com o vizinho, abandonando o esposo.


Eu diante da Igreja fui considerada adultera, embora eu não admita tal coisa, eu estava separada a algum tempo.
Me considerava livre para encontrar outro homem.
Mas essa é a minha visão, não a visão da Igreja a que eu pertencia.


A Bíblia diz com sabedoria: Seja Deus considerado verdadeiro enquanto todos os homens são considerados mentirosos...
E diz também: Maldito o homem que confia no homem...(Jeremias 17.5)

Nenhum comentário:

Postar um comentário