terça-feira, 24 de dezembro de 2013

ISSO É MACARRÃO???????

         
         




Nasci numa família muito pobre.
Meus Natais eram totalmente diferente do que se vê hoje.
Mas existem pequenas coisas que ficaram na lembrança.
Nós passávamos o ano sem comer frango.
No dia de Natal já de manhã meu pai ia até a "venda" do Lêo para comprar um frango vivo.
Eu fazia questão de ir junto, havia um engradado de frangos na porta do armazém que nós chamávamos de "venda".
Meu pai escolhia um frango, comprava um pacote de macarrão "comprido", uma latinha de massa de tomate, duas tubainas de garrafa retornável e um pedaço de queijo parmesão.
Era uma festa só aquelas coisas simples, eu mal podia esperar para comer o coitado do frango.
Minha mãe preparava aquele macarrão bem cedo.
As dez horas o almoço estava servido.
O macarrão, era muito engraçado, ela cozinhava  até virar uma papa, que ela chamava de "plasta","plasteca" e todos os anos era a mesma coisa.
Aquele macarrão colado e ela se maldizendo da vida e de meu pai.
Ela achava que a culpa era de meu pai que não sabia comprar macarrão rsrsrs.
E anos após anos ela cozinhava aquela porcaria e se maldizia da péssima qualidade do almoço.
E anos após anos a gente comia a "plasteca", com muita alegria, porque era novidade de Natal.
Depois passava um ano sem "plasteca" e sem reclamações, até chegar outro Natal e outro pacote de macarrão........

Nenhum comentário:

Postar um comentário