domingo, 24 de novembro de 2013

CRIANÇA IMUNDA!!!


        



Se a gente conta ninguém acredita hoje, numa época que se fala em Estatuto do Adolescente.
Numa época que temos Conselho Tutelar para conter abusos mas eu vivi uma infância muito diferente de hoje.
Aos 6 anos eu morava em Mandaguari-PR numa fazenda onde não se tinha recursos nenhum.
Não me lembro de algum dia ter tido atendimento médico ali.
Não me lembro de algum dia ter  tomado um copo de leite.
Não me lembro de ter tomado banho naquela época.
Meu corpo era cheio de feridas e bernes.
Com certeza algum dia eu tomava banho sim, impossível manter uma criança sem banho.
Meus pais eram severos mas não a ponto de agredir os filhos.
Era uma educação repressora, nada podia e como não podia ninguém se arriscava.
Era uma vida difícil, eu me lembro de ser alimentada com abóboras, lembro de mangas.
Lembro também que meu pai ia à cidade e trazia dois pães médios e aqueles pães eram guardados a semana inteira só para mim.(Eu era filha única naquela época)
Ficavam duros, mofados mas eu tinha aquilo para comer de manhã.
Me lembro de molhar no café aquele pão duro e quando não queria comer mais minha mãe guardava o pedaço mesmo sujo de café para eu comer amanhã.
A vida deles era pior, nem o pão duro eles comiam...

Nenhum comentário:

Postar um comentário