sábado, 23 de novembro de 2013

CORRENDO NA CHUVA



              
Quando me lembro das coisas que já passei não sei se rio ou choro.
Normalmente estou aqui escrevendo e morrendo de rir.
Chego a ter crises de riso com o tamanho das palhaçadas.
Meu esposo atual deve achar que sou louca, escrevendo e rindo sozinha...
Lembro de uma vez no sítio, eu me levanto de manhã animada.
Faço um faxina enorme, encero o piso, deixo tudo brilhando.
O marido desde cedo sumiu. estou já preocupada.
Termino a faxina e ele chega bêbado, imundo.
Resolve tomar um banho...
Saí do banheiro nú espalhando água pelo piso limpinho.
Cobro dele  a falta de consideração, ele suja um pouco mais e desaparece dizendo que ia beber porque eu reclamei.
Fico ali pensando que atitude tomar, decido ir embora para a minha casa em outra cidade.
Começo a arrumar as coisas para ir e desaba uma chuva de verão.
Não desisto, saio na chuva com uma sombrinha.
O ponto de ônibus muito longe, vou descendo na lama e levo um escorregão.
Caio em cima da sombrinha que se quebra toda, eu fico imunda por cair na lama.
Não desisto, continuo andando em direção à pista.
Ao chegar na beira do asfalto, molhada, enlameada vejo o ônibus passar por mim.
Grito, gesticulo e o motorista para a uns 50 metros, corro.
Entro no ônibus naquele estado lastimável e as pessoas olham assustadas.
Ao chegar em minha cidade nem tenho coragem de entrar em outra condução...
Vou para casa a pé!!!
Pior, nem havia chovido ali rsrsrsrs

Nenhum comentário:

Postar um comentário