quarta-feira, 27 de novembro de 2013

A DÚVIDA QUE ME INTRIGA


        


Como eu queria entender e alcançar com clareza o sentido das coisas de fé!!!


Uma coisa simples que eu nunca entendi e que é a base da fé é a Salvação!!!


Meu Deus...como eu não entendo algo tão simples?
Posso até tentar colocar a minha dúvida aqui, mas entender já é outra coisa.
Jesus morreu para nos salvar!
Obrigada meu Jesus por isso...mas se morreu para nos salvar estamos salvos!
Os homens que mais pregam a salvação para meu ignorante conceito são os que estão mais longe dela.
Eu não entendo de forma alguma porque tenho que me enfiar numa igreja qualquer para alcançar a salvação que Jesus já me deu.
E pensando em salvação já tenho que pensar que nasci condenada!
Seria justo Deus colocar pessoas no mundo já condenadas?
Sei que o pecado foi herdado de Adão, mas seria justo Deus me condenar por algo que não fiz.
Só pelo fato de ter nascido de uma forma que Deus determinou?
E se eu me enfiar numa igreja qualquer e dar um dinheiro para um safado qualquer isso é salvação?
Não sou contra dar o dinheiro, mas acredito que seria mais aproveitado se fosse usado para ajudar ao próximo.
Engordar a conta bancária de um pastor qualquer é garantia de "salvação" ?
Posso estar errada mas penso demais no sentido das coisas e essa história de salvação para mim tem muito a ver com pressão psicológica humana...
Deus é Amor!
Deus é Paz!
Deus não faz acepção de pessoas!
Diante de Deus todos somos iguais!
Diante de Deus todos os homens nascem e morrem da mesma forma!
Diante de Deus todos tem seu destino determinado de forma justa!

Me perdoe quem acredita nas religiões mas eu paro muitas vezes para pensar e nunca consigo separar O JOIO DO TRIGO...para mim parece irrelevante.
Não existe uma religião sequer onde não haja falhas, onde não haja erros, onde exista unicamente amor ao próximo.
Como homens falhos todos erram...
A Bíblia diz com sabedoria...Porque todos erraram e não alcançaram a Glória de Deus!!!

Uma pena ver todos os homens cometer erros sem distinção de credo, cor e classe social e se arvorar em juízes de seus irmãos de caminhada...

E ainda proclamar que se forem seguidos todos serão salvos!!!

Só Deus por nós mesmo!!!








Nenhum comentário:

Postar um comentário