quinta-feira, 6 de janeiro de 2022

Robinson Cruzoé

 Aquele dia eu estava no ponto de ônibus planejando ir para a cidade vizinha.

Estava demorando o ônibus e eu acabei fazendo amizade com uma senhora que aguardava também a condução.

Era Jesuina!

Ela me contou que estava acampada na beira da pista tentando ganhar terras do Incra.

Conversamos à respeito.

Eu bem reticente sobre o assunto.

Perguntei a ela se era permitido visitar o local.

Eu tinha curiosidade de ver de perto um acampamento.

Ela me disse que era aberto à quem quisesse conhecer.

Fui uma semana depois.

Entrei no local meio preocupada e perguntei por ela.

Me disseram: Olha ela subindo ali!

Estava vindo de uma lagoa onde se lavava roupas.

Ela ficou feliz de me ver.

Me convidou para ir ao barraco dela tomar um café.

Estavamos subindo e encontramos um rapaz bonito.

Ela chama ele e diz:Essa mulher veio ficar com a gente!

Ele ficou animado e me diz que acabou de desocupar um barraco.

Era so eu ir la e pegar.

No grupo dele!

Fiquei curiosa e fui ver.

Disse a ele que sim!

Eu ficaria!

E para quem nao estava fazendo nada foi uma época muito legal e de muitas aventuras...

Devagar vou contando as dificuldades que uma pessoa da cidade enfrenta vivendo no mato sem recursos.

Eu parecia um Robinson Crusoé!!! 


Nenhum comentário:

Postar um comentário