sábado, 29 de janeiro de 2022

Deficiente

 Eu trabalhei muito com o cego,na rua,vendendo imã de geladeira.

Naquelas andanças eu achava engraçado que ele precisava tomar água e sempre escolhia a casa "premiada" para pedir.

Num desses dias batemos palmas numa casa e saiu uma mulher "correndo" de muletas.

Achei impressionante aquilo.

Ela tinha uma perna amputada quase no quadril e uma rapidez absurda.

Como nao podia deixar de ser o cego pede um copo de água.

Eu fiquei sem rumo.

Com tanto lugar para pedir ele escolheu justamente ali.

Peço desculpas e explico a ele a dificuldade.

Ela rebate: Que nada!

Vou pegar!

E sai correndo e volta segurando o copo cheio e a muleta.

Foi uma lição de vida ver ela tão eficiente apesar das limitações que só eu enxerguei.


Nenhum comentário:

Postar um comentário