sábado, 29 de janeiro de 2022

Felicidade

 Quando criança.

Muito pobre.

Tenho uma lembrança tão boba.

Dia de calor, ia até a "venda" e comprava um. Ksuco que era um luxo para mim.

Saia com uma vasilha encardida e ia até a esquina pedir uma forminha de gelo ao meu tio.

Tomar um Ksuco gelado era muito bom!

Um luxo que as crianças de hoje não terão prazer em apreciar.

Outra alegria também era comprar uma caneca de leite na "venda" da Maria.

Onde mostrar a uma criança hoje que se comprava leite com caneca?

Também não devia ser comum abrir um litro de leite para vender um pouquinho.

Hoje acho que a Maria tinha dó e vendia para ajudar.

Outra alegria era pegar umas moedas e ir na Padaria da Quinha comprar margarina.

Que eu chamava de manteiga.

Era uma lata grande.

Ela pegava uma colherada boa e me dava embrulhada num papel de pão.

E lá ia eu feliz para casa com aquela meleca para comer com pão.

Era um luxo tão desproporcional que a gente nem contava ao meu pai que fez aquela "despesa"

Mais uma alegria era tomar uma "média" de leite no Mercado Municipal.

Era aquelas xícaras brancas de louça, de café com leite.

Nem sei se hoje se toma uma média.

Coisinhas tão simples que fez minha alegria na infância!

E eu me sentia uma rainha com "esses luxos"de vez em quando!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário