domingo, 16 de janeiro de 2022

O galo!

 Lá por 2007,2008 eu criava galinhas no quintal.

Tinha um galo vermelho muito forte e bonito.

Ai ele ficou doente!

Não se levantava mais.

Parecia morto.

Eu comovida com a situação do bicho coloquei ele na cozinha semi morto e dava água no bico, que ele nem engolia.

Ai minha filha chegou e disse: O que é isso?

Eu respondi: É meu galo,ele está forte,saudável,alegre,está muito bem!!!

Ficamos conversando ali e o galo levanta a cabeça e canta com energia.

Quase nos matou de susto!

Mas aquele dia ele começou a abrir os olhos mesmo semi morto.

E eu passei a conversar com o galo.

Sentava no chão e elogiava a força e a energia dele.

E o bicho morto ali no chão.

Começou a abrir os omhos e me olhar.

Você é um galo lindo e está muito bem!!!

E ele foi reagindo.

E começou a tentar se levantar.

E eu elogiando a força e energia e a beleza também.

Passei a semana deslumbrada com um galo tão lindo.

E o bicho foi se aprumando e se levantando devagar.

E sarou completamente!

Alguns dias depois ja se arrastava pela cozinha e engolia uns grãos de milho que eu enfiava pela goela dele😄

Até ir para o terreiro e retomar sua vidinha de garanhão!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário