segunda-feira, 6 de setembro de 2021

Tempos de luta

 Eu trabalhei como condenada aquele mês.

Tinha minha oficina de facçao.

Um mês de trabalho daria 900 reais de ganho.

No dia da entrega do serviço a pessoa veio buscar sem o pagamento.

Não entreguei!

Ai a pessoa volta com um cheque pré datado.

De uma confecção no Bom Retiro em São Paulo.

Eu acabei pegando o cheque.

Naquele desespero troquei com um agiota.

Ja perdi muito dinheiro ali.

No dia que o cheque seria descontado caiu sem fundos.

O agiota queria receber,claro!

Fui atrás da pessoa que me repassou o cheque.

Eu teria que ir a São Paulo trocar o maldito.

Mais prejuizo.

Me passaram endereço.

Rua Santisal.

Lá vou eu!

Chegando no local onde deveria estar a rua ninguém conhecia tal rua.

Eu feito maluca tentando achar.

Ai um taxista me pergunta: Não seria Rua Sampson?

A pessoa que anotou o nome da rua tinha anotado errado.

Sai atrás da tal rua.

Era!!!

No local entrego o cheque sem fundos e a pessoa vem com outro.

Desespero total.

Como voltar para Sorocaba com outro cheque sem garantia nenhuma?

Depois de muita briga me dão um cheque para aquele dia.

Vou correndo ao Banco lá mesmo e consigo sacar o valor.

Depois de tanto prejuizo e perda de tempo ainda tive que sair do Banco carregando aquele dinheiro que pertencia ao agiota e eu corria o risco de ser assaltada na rua.

Graças à Deus consegui chegar em Sorocaba com o dinheiro seguro na bolsa.

Tempos que tudo era mais dificil para resolver.

Mas com trabalho escravo ainda tinha serviço para costureira.

Hoje nem tem!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário