quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Cadê sua bolsa?

 Em meus tempos de Acampamento conheci dona Iracema num sítio ali perto.

Senhora bem idosa que eu acompanhava por todo lugar que precisava ir.

Aquele dia fomos em Itu!

Nosso destino era a agência do Inss.

Na volta,no ônibus,chegando na Rodoviária vejo o ônibus que teriamos que tomar saindo.

Faço um escarcéu no ônibus,pedindo ao motorista que segure o outro ônibus para eu conseguir entrar.

Ele faz sinal ao colega que nos espera.

Corre daqui,corre dali,junta compras,entramos correndo no outro ônibus com mil agradecimentos por ter nos esperado.

Sentamos!!!

Ai dona Iracema me olha:

Deixei minha bolsa no outro ônibus!!!

Eu fico sem chão.

Ja estávamos a mais de um quilometro do local.

Pronto!!!

Começa o tumulto de novo!

Motorista socorro!!!

Para o ônibus,desce do ônibus,sacola,idosa,pacotes!!!

Deixo dona Iracema na calçada e volto correndo pela rua tentando encontrar o outro ônibus na rodoviária ainda.

Chego sem fôlego.

Não há nenhum ônibus na plataforma.

Corro ao guichê!!!

O moço me olha esbaforida e fala calmamente: A senhora esqueceu uma bolsa?

Que alivio!

Bolsa devolvida volto devagar resgatar dona Iracema que ficou sozinha longe dali e ficamos a tarde toda naquela calçada aguardando horas o próximo ônibus que nos deixaria próximo(longe) de casa para andarmos muito à pé...

Nenhum comentário:

Postar um comentário