quinta-feira, 9 de setembro de 2021

Duas "carça"

 Era a época dos dinossauros!!!

Eu tinha meus 11 ou 12 anos.

Ai minha mãe se sentiu na obrigação de falar "bobagens" para mim.

O assunto deveria ser menstruação.

Provavelmente ela não conhecia a palavra e nem sabia como começar.

Ai me explicou: "Óia,vai tê um tempo que você vai precisá usá duas carças"

Eu nao entendi que tempo seria esse e nem porque eu teria que usar duas "carça"

Fiquei um bom tempo tentando entender esse diálogo que sempre acontecia.

Mas nao saia disso.

Um dia estava brincando e uma criança me falou: Você fez cocô na calça!!!

Olhei e estava começando a menstruar.

Corri mostrar para minha mãe.

Ela se desesperou,mandou eu me trocar e trouxe duas calçolas de algodão feita em casa para eu vestir.

Finalmente ela me explicou o motivo de ter que "usá duas carça".

Nem se cogitava na época usar um absorvente!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário