domingo, 7 de junho de 2020

Todos os dias eu juntava roupas e louças no Acampamento e ia lavar no rio.
Para chegar lá tinha que passar em frente o barraco de seu José.
Ele me esperava com um sorriso enorme e oferecia um café.
Nunca aceitei!!!
Um dia ele me cercou e perguntou à queima roupa:
---- Você sairia comigo?
Respondi sem pensar:
----- Não!!!
Ele ficou magoado pela resposta brusca.
Perguntou porquê.
Porque era casado em primeiro lugar,a esposa vinha ali às vezes visitar ele acampado.
Morava em Campinas.
Ele me explicou que eu ficar com ele traindo a esposa nao traria consequência nenhuma.
---- Que mal tem? -- perguntou
A resposta continuou sendo NÃO
Sai do Acampamento algum tempo depois mas voltei visitar os amigos.
Seu José tinha abandonado tudo ali.
Perguntei a razão dele ter desistido da terra.
Entrou em depressão depois de descobrir que a esposa o traia.
Eu me lembrei das palavras dele para mim:
----- Quem mal tem?
Ele só descobriu ao provar!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário