segunda-feira, 28 de outubro de 2013

VAI GUINCHAR MEU CARRO??? DUVIDO!!!


     

Nos anos 90 adquirimos uma Caravan 78.
Na hora de fazer o licenciamento eu resolvi fazer sozinha, sem passar pelo despachante.
Na época era uma burocracia tremenda.
Tinha que ir ao Detran na Avenida Gel. Carneiro, pegar formulário, comprar guia de recolhimento de taxas nas livrarias, ir ao Banco pagar e retornar ao Detran com tudo aquilo mais documentos do veiculo.
Eu, sem experiencia fiz o encaminhamento do processo mas cometi o erro de deixar os documentos originais do veiculo no processo e não a xerox.
O funcionário também não devolveu,nem pediu xerox.
Me deu um recibo de entrega dos documentos com data e hora para retirar os documentos novos.
Era dia 08/07 as 13 horas a data agendada.
No dia marcado as 12.40 estamos nós indo ao Detran para buscar o licenciamento regularizado e topamos com um Comando de Transito.
Imediatamente o policial faz sinal para pararmos e pede os documentos.
Eu apresento o recibo do Detran.
Ele alega que o carro estava trafegando sem documentos e iria guinchar...Discordo.
Não estava sem documentos, eu tinha o recibo comprovando que os documentos estavam retidos no Detran para licenciamento dentro do prazo e eu estava indo naquela direção no dia e horário marcados.
O policial se recusava a entender, desisti dele, pedi para falar com seu Superior.
Ele me encaminhou ao Tenente....que era muito conhecido na cidade e estava dando suporte ao comando na avenida.
Expliquei ao tenente a situação, ele me disse que o recibo que eu apresentava não valia nada.
Perguntei a ele porque dão aquela porcaria sem valor aos cidadãos?
Ele não soube o que dizer.
Perguntei a ele se poderia jogar fora o recibo inútil que nem o pessoal do transito respeita?
Ele só dizia: Calma senhora!
No meio de muito bate-boca e confusão ele resolveu aceitar o recibo como válido e liberou o veiculo.
Meu ex-marido ao meu lado estava desesperado com a confusão...
Ele me puxava pelo braço e dizia:Você vai ser presa!
De forma alguma eu aceitaria que a própria policia não honre os documentos que eles mesmo forneciam ao cidadão.
Liberado o carro tomei o cuidado de desaparecer o mais rápido possível..
Vai que o Tenente resolve mudar de ideia desonrando sua decisão também!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário