terça-feira, 22 de outubro de 2013

A FÉ SEM LIMITES

Eu o conheci no Acampamento sem-terra do MST.
Dava pena ver.

       






Eu só o via a noite rondando pelo acampamento, transtornado, dominado pelo álcool.
Tomei a infantil decisão de cura-lo.
Achei que dando amor, carinho e atenção eu conseguiria vencer.
Quantas noites passei embalando e cantando para aquela criatura perturbada que chegava em casa desorientada e não dormia!
Eu amanhecia acordada cuidando dele e o assistindo com resignação.
No dia seguinte ele não conseguia sair da cama, ali deitado com os olhos fechado, eu limpava seu corpo com pano úmido, dava comida na boca, fazia o beber água para se hidratar.
Só o amor e a fé em Deus me fazia ter paciência.
Foram 03 anos dando amor incondicional, bancando tudo sem exigir nada em troca.
Se ele trabalhava alguns dias o dinheiro só servia para ele sumir e beber até ficar inconsciente.
Desaparecia dias seguidos sem eu saber se estava vivo ou morto.
Nunca entendi o motivo que me levou a superar aquilo e aguentar 03 anos.
Um dia decidi por um ponto final, eu não acreditava mais que ia cura-lo.
Cai na real..
Só Deus tem o poder de mudar as pessoas.
Descobri que não estava no meu alcance atingir o coração daquela criatura.


Nenhum comentário:

Postar um comentário