sexta-feira, 25 de outubro de 2013

BONECA DE MILHO




     
Existem coisas que eu contando aqui fica sem graça.
Mas me toca fundo no coração.   
Nem eu sei a razão.
Lembro de viver em Mandaguari em 1962. eu com 6 anos.
Cidade do Paraná, fria demais no meio do ano.
De manhã meus pais indo para a roça.
Minha mãe era uma pessoa de temperamento seco.
Sem demostrações de carinho.
Meu pai também.
Mas ele valia pelo exemplo.
De manhãzinha naquele frio de rachar ele saia de casa comigo nos ombros e se dirigia para a roça.
Chegando lá se preocupava em limpar bem um pé de café e me ajeitar ali.
Conforme ia seguindo carpindo ia limpando outro local e me mudando com meus brinquedos para perto dele.
Sempre havia uma moringa de água e os meus brinquedos simples.
Era bonecas de cabelos de milho e sabugo.
Era porquinhos de chuchu, e uma série de coisinhas bobas que as crianças de hoje nem imaginam.
Tempos bons que se foram...
Só ficou as lembranças de uma época perdida...
Se eu pudesse retornar....com certeza não retornaria...
A vida segue seu curso e hoje sou feliz à minha maneira!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário