domingo, 27 de fevereiro de 2022

Aí velho maluco!

 O ano deve ter sido 1981.

Eu morava em Votorantim.

Meu pai era já bem idoso e doente.

Segundo os documentos dele faria 65 anos naquele mês.

Mas era mais velho,porque os documentos foram feitos com data errada.

Ele recebia auxílio-doença  do INSS já fazia alguns anos.

Aquele dia chegou na minha casa no limite do desespero.

Passou na perícia e o médico não deu auxílio-doença daquela vez.

Ele chegou dizendo que ia morrer,não teria condições de trabalhar,passaria fome.

Nunca vi ele tão desesperado.

O que seria dele?

Chorava!

Tentei acalma-lo, só consegui deixar ele pior.

Foi embora sem esperanças.

Ia ser homem de rua porque aquela idade não teria como ganhar o sustento.

Até eu fiquei arrasada sem entender nada!

Voltou no INSS marcar nova perícia.

Ia implorar misericórdia do médico.

Fui atrás dele depois verificar o que tinha resolvido.

Ele estava feliz😀

Havia passado tentar nova perícia e informaram a ele que não precisava mais!

Estava aposentado por idade😀😀😀😀

Nenhum comentário:

Postar um comentário