sábado, 5 de fevereiro de 2022

Homem de rua

2012

Começando a Campanha Eleitoral.

Eu resolvi voltar à pintura de muros.

Fui no Comitê de um candidato pedir trabalho.

Me deram o trabalho.

No comitê me apresentaram um homem que estava ali à procura de trabalho.

Não tinha carro e nem material.

Eu precisava de um pintor letrista.

Topei levar ele comigo com medo.

Era um excelente profissional.

Me disse que estava em situação de rua.

Sem nada e tendo que abandonar o abrigo onde estava vivendo.

Tinha um prazo para sair.

Eu tinha um cômodo e banheiro desocupado e ofereci a ele.

Ele ficou feliz!

Eu levaria ele a tarde no abrigo buscar as poucas coisas dele?

Sim,claro!

Chegamos no abrigo,ele entra e vem com uma mulher também em situação de rua.

Eu aceitaria levar a mulher também?

Sim,claro!

Cedi o cômodo ao casal,corremos atrás de cama,colchão,fogão.

Comprei comida e levei um botijão de gás.

Ficaram lá!

De manhã eu pegava ele para trabalhar.

Ele me esperava próximo dali.

Uma semana depois fiquei aguardando ele no local e não veio.

Fui até a casa!

A mulher estava sozinha.

Ele havia arrumado uma confusão no bairro e fugiu.

Deixei a mulher na casa e aconselhei que arrumasse um trabalho.

Uma semana depois fui lá!

A mulher não estava.

Havia um homem estranho na casa.

Pedi que desocupasse.

Ele me enfrentou e disse que não sairia.

Eu dei até o sábado para ele sumir.

Disse que jogaria ele para fora a unha.

No sábado fui lá.

Casa abandonada.

Nao levaram nada e desapareceram.

Nunca mais vi eles.

Uma semana que o homem trabalhou nao cobriu os gastos que tive levando comida,gás,dinheiro.

Por sorte não levaram meu botijão de gás.

Adianta tentar ajudar pessoa em situação de rua?

Em pouco mais de uma semana tive três pessoas diferentes morando na casa e desapareceram deixando apenas o prejuizo para mim!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário