sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Mula manca

 A gente vai por ai resolver as coisas e brotam histórias antigas😄

Hoje fui no correio no Centro postar uma carta.

Coisa tão fora de moda😄

Mas era necessário!

Ai me lembrei de um fato engraçado que me irritou muito.

Meu marido havia comprado uma tv nas Lojas Tamakavi e não conseguiu pagar nenhuma prestação.

Eu vivia em pânico.

Nunca tinha feito divida e nem passava pela minha cabeça que uma pessoa comprasse algo sem poder pagar.

Eu morria de medo.

Achava que ele seria preso pelo débito.

Meu desespero era total.

Ai olhei no carnê e vi um endereço.

Rua das Palmeiras em São Paulo.

A matriz da loja.

Resolvi abrir meu coração e explicar como estava me sentindo e procurar uma alternativa para pagar.

Fiz uma longa carta para a gerência.

Para enviar a carta precisava do Cep.

Eu nao tinha mas eu sabia que no correio tinha um livro no balcão com todos os cep de Sp.

Pedi ao marido que postasse a carta mas colocasse o cep para enviar.

Ele foi!

E desapareceu!

Eu preocupada com a demora .

A tardinha ele chega furioso comigo.

Como eu faço uma coisa dessas com ele?

Nunca mais ele iria postar carta para mim!

Falta de consideração de minha parte exigir algo tão trabalhoso!

Eu sem entender.

Só pedi que comprasse um selo e enfiasse a carta na caixa de correio ou no balcão.

Ele explicou: E o cep que você mandou eu procurar?

Nao entendi o que tinha demais.

Ele explicou:

Um livro enorme com o cep de todas as ruas de São Paulo!

Sim!

Então,eu peguei o livro e começava no A.

Sim!

E dai?

Dai que era Rua das Palmeiras e eu tive que olhar o livro inteiro!

Olhar o livro inteiro?????

Sim!

Todas as páginas eram A.

Depois todas as páginas eram B

Depois eram C

Até chegar na Rua das Palmeiras a mula tinha perdido metade do dia.

Tinha momentos que eu queria morrer de ver essas coisas acontecer comigo!

Por fim nunca responderam aquela carta.

Nem sei se ele postou mesmo a carta ou desistiu de folhear o livro para achar o cep.

Eu fui na filial que era em Sorocaba e consegui parcelar em 36 vezes e paguei um preço absurdo naquela tv.

Será que nunca ninguém falou para aquela mula sobre ordem alfabética???

Nenhum comentário:

Postar um comentário