segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Eita espanholada!

 A primeira vez que vi alguém comprar a prazo deve ter sido lá por 1967 ou 1968.

Talvez antes.

A gente cozinhava com carvão.

Aí meu pai decidiu que compraríamos fogão a gás.

Foi na Parada do Alto e comprou um fogâozinho usado de 03 Bocas.

Devia ser uma porcaria.

Porque logo em seguida ele quis comprar um novo.

Eu nunca tinha visto algo novo na minha casa.

Era sempre aqueles móveis de "segunda mão".

Aí meu pai foi na Ultralar ver um fogão.

Para mim era como se fosse um carro zero hoje.

Só havia um problema!

Meu pai era autônomo e não tinha como comprovar renda.

Exigiram um fiador.

Ele falou com minha tia irmã dele e foram na loja.

Engraçado que minha tia também não tinha emprego.

Não entendo porque a loja aceitou ela como fiadora.

Devia ser cliente da loja, de confiança.

Maior alegria o fogão novo... até o dia seguinte!!!

Amanhecemos com minha tia dando "piti"na porta.

Choro, falatório, confusão.

Minha tia havia informado o marido que foi fiadora e virou uma zona.

Meu tio não aceitou!

Ela amanhece na nossa porta se descabelando e contando da briga em casa.

Meu pai também era desesperado...e correto!

Saiu correndo em pânico e foi na loja se explicar.

Não havia explicação:comprou um fogão à prazo e as parcelas estavam em aberto.

Por fim naquele desespero sem pé nem cabeça meu pai quitou o fogão à vista liberando minha tia do compromisso.

E entre mortos e feridos salvaram se todos😃😃😃😃




Nenhum comentário:

Postar um comentário