sexta-feira, 4 de fevereiro de 2022

Valha-me Deus

 Uma vez nos anos 70 eu cheguei na casa de meu sogro e ele estava aflito porque precisava falar com um parente e nao podia ir lá.

O parente era um dos raros moradores que tinham telefone na cidade e eu perguntei porque ele não pensou em ligar para falar com o parente.

Ele me disse que nao sabia o número do telefone.

Ligar como?

Eu sugeri olhar numa lista telefonica.

Alguém teria lista por ali?

Sim!

Uma vizinha tinha...mas era impossivel encontrar um telefone numa lista no meio de centenas de nomes!

?????

Não entendi porque.

Fomos na casa da vizinha e eu anotei o número e passei para ele.

Ele não entendeu qual foi o milagre que permitiu eu localizar o número.

Eu também não entendi a dúvida dele.

Ele explicou!

A lista era muito grande e tinha que olhar nome a nome desde a primeira página.

Realmente era um transtorno e tanto para ele😄😄😄

O sobrenome era Telles e ele ficaria horas olhando nome a nome desde a página 01

Nem passava pela cabeça dele procurar a letra T.

Como o conhecimento faz falta nessa vida!

Acredito que hoje as pessoas estão mais bem informadas e tem menos dificuldades para essas coisas.

Assim mesmo conheço algumas pessoas que nao conseguem atender um telefone celular porque tem dificuldade de apertar o botão correto!

E a dificuldade acredito que é porque se trata de tela plana que confunde algumas pessoas mais antigas.

E toca usar telefone do tempo da azagaia porque tem botão de verdade😄😄😄

Nenhum comentário:

Postar um comentário