terça-feira, 1 de março de 2022

Eucaliptos

 Eu tinha um terreno muito grande de esquina.

Uns 1500 metros.

Aí pensei que seria ideal plantar eucaliptos na beira da

 calçada para servir como cerca no futuro.

Não era murado.

Mas onde conseguir mudas?

Aquele dia estava passando no Centro de Porto Feliz e

 me deparei com as mudas.

Eram bem pequenas.

Uns 20 centimetros cada.

Escolhi 08 mudas e achei que seria suficiente para o

 local e distância que eu queria plantar.

Separei as mudas no viveiro e falei para o atendente

 que levaria aquelas mudas se ele conseguisse uma

 caixinha para protege-las.

O homem me olhou como se eu fosse louca!

---- Senhora, isso são árvores!!!

Eu sabia que eram pés de eucaliptos.

Ele não queria deixar eu levar 8.

Tive que explicar onde iria plantar as mudas.

Assim mesmo o homem ficou olhando desconfiado.

Será que ele achava que eu ia plantar em vasinhos?

Eu deveria ter falado que ia plantar em potes de

 margarina 🤣🤣🤣🤣🤣🤣

Por fim só 4 pés se salvaram no futuro.

Os outros acabaram morrendo porque descia muita

 água ali e destruiu as mudas pequenas ainda.

E os que pegaram acabaram sendo arrancados porque

 foi construído no terreno poucos anos depois.


Nenhum comentário:

Postar um comentário