domingo, 13 de março de 2022

Carvoeiro

 Nessa época de aumento do preço do gás me lembrei do Miguelzinho Carvoeiro.

Era um senhor,jovem na época mas eu o achava velho.

Ele vendia carvão em meu bairro Barcelona.

Vivia por ali com uma carrocinha carregada de sacos de carvão.

Era puxada a cavalo a carroça.

Ele tinha um depósito na Rua Manoel Lopes.

Na época muita gente devia usar carvão para cozinhar.

Senão não haveria carvoeiro fazendo suas vendas.

Eu lembro que nós tínhamos um fogâozinho de uma boca só e minha mãe aproveitava ao máximo o carvão.

Eu mesma cheguei a cozinhar com carvão quando morei no Acampamento.

Só que não era comprado.

Era recolhido no mato pedaços de paus queimados que meu companheiro cortava com facão e colocava numa lata improvisada como fogão

Nenhum comentário:

Postar um comentário