domingo, 28 de março de 2021

Tv preto e branco

 Quando me casei em 1972 meu pai me cedeu dois cômodos no mesmo quintal dele.

Era uma época que ninguém possuia quase nada.

Tv era um luxo que poucos possuiam.

Meu noivo foi no Baú da Felicidade(Lojas Tamakavy) e comprou uma tv preto e branco,sem eu saber.

Era um luxo fora de nosso orçamento naquela época.

Mas ele comprou,mesmo que a gente nao tivesse o dinheiro das parcelas depois.

Aquela tv virou um inferno em nossa vida.

Eu não me conformava em nao ter o dinheiro da prestação no dia do vencimento.

Nunca tinha visto alguém atrasar prestaçao.

Morria de medo.

E a tv virou um inferno em casa também.

Meu pai morria de ciúmes e inveja da tv.

Era só ligar a tv e ele passava correndo em frente a porta e desligava a luz.

Passava um cadeado no relógio de luz e falava: "Num seste u tilivisao"

E eu ficava em prantos pelo desaforo e pela prestação atrasada.

Era muito sofrimento para uma adolescente de 16 anos que não conhecia a vida.

Na minha infantil imaginação a polícia viria na porta nos prender por não ter pago as parcelas.

Foram muitas lágrimas e muito medo.

Até que não resisti mais.

Fui até a loja e expus meu desespero.

Eles fizeram um acordo e reparcelaram o atraso e eu pude pagar com juros absurdos.

Depois de 50 anos a gente olha para trás e se surpreende com essas coisas.

Tanto sofrimento por uma tv preto e branco que hoje é lixo e ninguém quer!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário