quarta-feira, 31 de março de 2021

Trabalho indigno!!!

 Lendo uma noticia hoje sobre trabalho escravo e a forma dos patrões tratar a pessoa,me lembrei de mim aos 14 anos como empregada doméstica.

Eu trabalhei ao lado do Hospital Samaritano numa residência.

Era um trabalho difícil.

Das 7 horas da manhã as 18 horas.

Folga só aos domingos.

A familia me tratava igual cachorro.

Era a última a comer o que sobrasse.

Se sobrasse.

Enquanto o último morador não almoçasse eu nao podia entrar na cozinha.

Tinha que ficar lá fora arrumando o que fazer.

Teve um dia que o patrão não veio almoçar 

Eu também nao pude comer nada!

Quando eram 16 horas a patroa me disse: Acho que meu marido nao vem!!!

Você pode comer!!!

So ai eu pude entrar na cozinha comer aquela comida ressecada exposta desde as 12 horas.

E correr para ajeitar aquela cozinha para conseguir sair 18 horas.

Era um local dificil de trabalhar.

As vezes a fome era insuportável porque eu dependia de autorização para pegar os restos.

Até que um dia desapareci depois de receber meu parco salário.

Nao voltei mais!!!

Isso aconteceu em 1970!!!





Nenhum comentário:

Postar um comentário