domingo, 14 de março de 2021

Chega de figurinhas!!!

 Por volta de 1974 surgiu uma febre de figurinhas em Vila Barcelona onde eu morava.

A gente nao tinha dinheiro para nada mas tudo que entrava era para comprar figurinhas.

Eu ficava louca!

Faltava o básico mas a figurinha tinha que comprar.

Eram centenas de envelopes.

Todas repetidas.

Ficava aquele absurdo de figurinhas em casa.

Meu marido ia na porta dos bares trocar com a molecada.

E toca colar no album que nunca se completava.

A esperança dele era ganhar um prêmio assim que completasse a página no álbum.

Mas não havia a figurinha que completava.

Um dia abrindo um envelope me deparei com um prêmio.

Era uma carteira masculina.

Era só levar a figurinha em determinado local e trocar pela carteira.

Eu fiquei feliz!!!

Finalmente um pequeno prêmio pelo dinheiro gasto.

Lá foi o marido com o vale brinde.

Voltou com um saco de figurinhas repetidas e sem a carteira.

Eu quis saber o que houve 

Ele disse que eu tinha me enganado.

Nao era prêmio não!

Eu sabia que era e fiquei no pé!

Ele acabou confessando.

Trocou o vale brinde com um saco de figurinha repetida.

Eu endoidava nessas horas.

Eita bicho mentiroso,meu Deus!!!

E toca continuar gastando dinheiro na esperança de ganhar um prêmio.

Sendo que o único que ganhou jogou no lixo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário