quinta-feira, 11 de março de 2021

Enchente!!!

 Era o ano 1984.

Eu morava num ótimo apartamento perto do Geagesp.

Meu marido trabalhava na Villares.

Ai deu a louca nele de se mudar para perto da firma.

Arrumamos uma casa próximo à Guarda Mirim.

Bem proxima da Villares também.

Era o mês de Fevereiro.

Aquele dia meu marido saiu trabalhar e eu fui passar roupas.

Antes sai no quintal e estava cheio de água.

Uns 20 centimetros alagado.

Chovia fininho!

Estou lá passando minhas roupas e batem na porta da sala.

Quem teria entrado no quintal?

Abro a porta e me deparo com um monte de funcionários da Prefeitura esbaforidos.

Pergunto o que está acontecendo e eles ja foram invadindo a casa é carregando minhas coisas para fora.

Me informaram que havia sido aberta as comportas da Lighit e inundaria tudo.

Eu nem sabia onde estava indo.

Me informaram que me abrigariam numa escola

Recusei!!!

Iria para a casa de meus pais até decidir o que fazer.

Fui!!!

Conseguiram jogar minha mudança em 3 caminhões.

Cheguei na casa de meus pais e eles nao estavam

Tinham ouvido a noticia da enchente e foram correndo me socorrer.

Joguei minha mudança de qualquer jeito no quintal.

Fiquei abrigada lá de qualquer jeito até alugar uma casa.

Alguns dias depois voltei no local onde morava olhar e a àgua estava acima da janela da casa.

Eu havia morado 26 dias ali.

O proprietário ainda incomodou um pouco porque eu tinha um contrato de 01 ano e abandonei a casa.

Mas eu não tive culpa daquele transtorno.

Hoje a casa nao existe mais.

Foi demolida e também nao lembro de outra enchente daquela proporçao naquele local em anos posteriores.



Nenhum comentário:

Postar um comentário