quarta-feira, 31 de março de 2021

Fuiiiiii!!!

 Em 1974 tentei muito trabalhar como doméstica.

Nao sei como é hoje,mas naquele tempo era um trabalho indigno.

Trabalhei na Rua Arthur Martins por muito pouco tempo.

Era uma senhora chamada Luiza e a nora dela.

Nunca entendi porque ela queria empregada doméstica.

Tudo que eu fazia ela gritava feito louca e ia fazer ou mandava a nora.

Lavava a louça e guardava.

Ela arrancava tudo do armário aos gritos e mandava lavar de novo.

Varrer?

Ela esperava eu terminar e pegava a vassoura e varria aos gritos!

Passar aspirador?

Ela esperava eu terminar e tomava de minha mão e passava de novo aos gritos.

Lavar roupas?

Ela endoidava.

Ia aos gritos e separava as peças

Correto!!!

Era o tempo que se lavava roupas à mão.

Ela esperava eu estender e arrancava do varal aos gritos e lavava de novo.

Nunca consegui lavar uma colher em paz!!!

Ela arrancava a gaveta do armário e despejava tudo na pia.

Fico pensando o que leva alguém a contratar uma pessoa para maltratar.

Aquele dia cheguei as 7 horas sem atrasos.

Ela gritando que eu ia lavar as roupas.

Foi la e separou as peças me xingando.

Eu só olhando!!!

Fez um discurso sobre o serviço do dia.

As peças separadas por cor no chão.

Eu sabia fazer isso mas ela não permitia.

Tinha que ser ela.

Acabou de separar aos gritos de como exigia que eu fizesse isso e aquilo.

Olhei bem!!!

Enchi o tanque de água.

Juntei toda a roupa separada.

Mergulhei tudo misturado na água e falei:

Me pague que estou indo embora!!!

A roupa você lava!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário