sábado, 5 de junho de 2021

Vá no armazém!!!

 Eu era bem pequena ainda.

Ai meu pai alugou a casa para uma senhora que tinha 03 rapazes.

Aquele dia estavam no quintal e me pediram que eu fosse ao armazém comprar Qboa.

Nao entendi exatamente o que eles me pediram para comprar.

Cheguei lá e fiquei olhando na prateleira.

Tinham me dado um litro vazio para fazer a troca.

Naquele tempo tudo se comprava em litros.

Analisei a prateleira do mercado e achei algo escrito Embu.

Uma pronúncia bem parecida com a Qboa😄😄

Apontei o litro e comprei.

Cheguei em casa com aquilo e deixei todo mundo boquiaberto.

Na verdade eles esperavam alvejante de roupas.

Que hoje eu chamo de Cândida.

Era Água Mineral Embu.

Os rapazes abriram o litro e beberam.

Minha mãe e a inquilina ficaram apavoradas porque acharam que eles estavam bebendo o alvejante😄😄

Eles tomaram o litro todo e elas ficaram esperando eles morrer porque ignoravam o que era água mineral.

E eu fui mandada de volta ao armazém comprar Q B O A...

Nunca eu tinha ouvido alguém chamar o alvejante por aquele nome.


Em casa se falava "cândira"



Nenhum comentário:

Postar um comentário