terça-feira, 8 de junho de 2021

É as Oropas!!!

 Cresci vendo meu pai e meu tio conversando na janela.

Meu pai debruçado na janela e meu tio do lado de fora sentado no degrau da calçada.

O assunto era sempre o mesmo.

-----Cumpadi,bão memo é a Espanha!

Dizia meu pai.

------Que nada cumpadi,bão memo é Portugal!

E iam longe desfiando as vantagens de ser espanhol ou português.

Meu tio era português e meu pai descendente de espanhois.

E a conversa ia longe sem eu entender nada.

Para mim o mundo se resumia a Sorocaba!

Eu tentava entender a conversa longa e nao conseguia.

Não sabia do que estavam falando.

Ai corria perguntar a minha mãe de que se tratava.

Ela resumia em poucas palavras.

--------"Tão falano das Oropas"

E la ficava eu na mesma porque não sabia o que era "as Oropas"

Demorei anos para descobrir que eles falavam de Países.

E por fim acabei sabendo o que era as Oropas!!!

Eram Países Europeus!!!

A famosa Europa!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário