domingo, 27 de junho de 2021

Crendices populares!

 Minha avó era cheia de crendices.

Tudo para ela era motivo de medo.

Uma ocasião compramos um tecido e eu fiz um vestido para ela.

Desde criança eu amava costurar.

Levei o vestido para ela no asilo onde ela morava.

Achou que eu fiz rápido.

Expliquei a ela que havia feito no domingo.

Porque eu trabalhava durante a semana.

Domingo???

Fez o vestido no domingo?

Ficou apavorada!

Ninguém podia costurar no domingo.

Era pecado mortal.

Tudo para ela tinha outra medida.

Se visse um redemoinho gritava:Foge...foge!!!

Para ela o Saci Pererê estava ali e tinhamos que correr para longe.

Ela acreditava que se jogassemos um Rosário ali pegariamos o Saci e ela queria distância dele.

Nunca ninguém informou a ela que Saci é folclore?

Nunca ninguém informou a ela que guardar o domingo é cultura da Igreja Católica?

Algumas religiões guardam o sábado!!!

Hoje ninguém acredita nessas coisas.

Não sei se melhorou ou piorou mas a cultura do medo freiava muito as pessoas.

Quem guarda domingos hoje?

Quem foge de Saci Pererê?

As vezes me dá saudade daquele tempo que as pessoas acreditavam cegamente no que ouviam desde criança sem questionar a veracidade.

Alguém já viu uma mula sem cabeça cuspindo fogo???

Nenhum comentário:

Postar um comentário