quarta-feira, 2 de junho de 2021

Cadê o "insame"?

 O ano devia ser 67 ou 68.

Era meu primeiro ano escolar.

Eu era uma aluna aplicada e interessada em aprender.

O ano passou e fui informada que no dia tal haveria o exame.

Eu voltei atenta para casa e informei que teria o exame.

Meus pais eram analfabetos e nem imaginavam o que seria o tal "insame".

No dia marcado minha mãe me lavou,esfregou,conferiu,analisou.

Ela achava que seria um exame médico e eu deveria estar devidamente lavada.

Coisa que nao era muito levada a sério em minha casa.

E la fui eu para a escola limpa e esfregada para encarar o tal "insame".

Não aconteceu nada😄😄😄

Apenas uma avaliaçao detalhada da classe com a presença do Diretor Sr. Afonso.

E lá volto eu para casa para informar que não teve "insame" nenhum.

Mal sabia eu que exame era avaliação anual para ser aprovada, para o ano seguinte mudar de série, que naquele tempo era chamado de ir para o segundo ano.

Fui aprovada com nota 100 que era a avaliaçao máxima.

Mas nao pude comemorar porque nem imaginava o que estava acontecendo!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário