quarta-feira, 22 de julho de 2020

Amiga Marta

Eu fui criada num lar pobre e egoista.
Me ensinaram desde cedo a nao dividir as coisas.
Era um estilo de vida de meus pais .
Eles morreram de velhos assim.
Quando estava na escola com meus 7 ou 8 anos me lembro de uma menina maior que eu, que todos os dias levava leite em pó e algo rosa que devia ser o famoso Ksuco.
Ele enchia a garrafa de água com aquele liquido rosa e dividia com todos ali.
Eu nunca ficava sem.
Eu achava uma coisa mágica ela dividir.
Por que na minha educaçao era para se esconder num canto e tomar sozinha.
Ela nunca fez isso.
Enquanto tinha todos tomavam.
Já se passaram uns 57 anos e eu lembro dela e sua alegria em dividir.
O nome dela era Marta.
Tinha uma irmã que se chamava Madalena.
Belo exemplo de vida que acabou ficando gravado em mim!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário