sábado, 10 de julho de 2021

Seja uma menina de família!!!

 Meu pai sempre usou chapéu de feltro.

Era inadmissível para ele ficar sem chapéu.

So tirava para dormir.

Eu quando criança também tinha que usar chapéu.

Até meus 6 ou 7 anos era uma menina de chapéu.

Lembro quando viemos embora do Paraná em 1963 eu acho,eu sai do sítio,de chapéu, para vir para Sorocaba.

Subindo para a estrada para esperar a velha jardineira que nos levaria à cidade eu decidi doar meu chapéu😄😄

Larguei o chapéu pendurado num pé de café esperando que minha prima Neide encontrasse.

Chegando em Sorocaba já fui aos poucos abandonando o hábito do chapéu.

Acho que meu pai deve ter notado que nenhuma menina andava de chapéu em Sorocaba.

So restou o hábito da "combinaçao".

Nenhuma menina de familia podia aos 6 anos andar sem combinação debaixo do vestido.

E era vestidos franzidos,abaixo dos joelhos e com mangas.

Tinha que ser uma "menina direita" aos 6 anos.

😄😄😄😄😄😄


Nenhum comentário:

Postar um comentário