sábado, 3 de julho de 2021

Mataram o galo!!!

 Quando eu morava no Jardim São Mateus tive uns vizinhos que tinham uma galo.

Criavam o bichinho desde pequeno e ele era muito mansinho.

Tinha nome também.

Era só chamar e ele vinha atender.

Eu achava engraçado o jeito dele.

Na época o bairro quase nao tinha casas e eu acabei convivendo com esses vizinhos da rua de baixo.

A gente descia por um trilho e estávamos sempre juntos.

Nosss crianças eram amigas.

Ai foram construindo casas ali e fechou o trilho que era nossa passagem.

Um dia dei a volta quarteirão e fui visitar a vizinha.

Primeira coisa que notei foi a falta do galo.

Perguntei por ele.

Ela dispara: Nós comemos ele!!!

Eu fiquei sem chão!

Já se passaram mais de 30 anos e até hoje nao entendi como tiveram coragem de colocar na panela um bichinho que confiava tanto neles como amigos.

Vivendo e aprendendo!

Humanos não são confiáveis.

Tomam atitudes sem eira nem beira muitas vezes.

Se tivessem me falado aquele disparate antes, eu teria trocado o galo com alguma coisa escolhida por eles.

Não deixaria matar o coitado!!!




Nenhum comentário:

Postar um comentário