sexta-feira, 1 de outubro de 2021

Benzedeiras

 Em minha infância era comum levar crianças para benzer.

Ali na Rua Chile tinha um casal de benzedores.

Seu Rocha e dona Maria.

Minha mãe amava ir lá para levar a gente  para benzer.

Único porém é que ela queria que a dona Maria benzesse mas quem vinha benzer era o Sr.Rocha.

Ela ficava com aquela cara descontente e aceitava o benzimento a contragosto.

😄😄😄😄😄😄😄

Nunca tinha coragem de explicar que era dona Maria que ela queria.

Seu Rocha sempre estava ali disponível para atender mesmo que não fosse um homem muito simpático.

Era um homem de poucas palavras mas muito boa vontade.

E assim passei minha infância sendo benzida por muitos.

Tinha dona Isaura na Rua Venezuela.

Dona Cida na Parada do Alto.

Dona Mariquinha Branca em Pinheiros.

Seu Vidal próximo onde é o Santo Supermercado na Barcelona hoje.

Lembro de ter ido de bonde em Votorantim quase em frente a Fábrica.

Tinha uma senhora na beira do rio próximo ao Terminal São Paulo.

Quando era mato ali na marginal.

A casa dava para o rio.

Tinha uma na rua Santa Cruz.

Dona Áurea eu acho.

Deve ter muitos mais.

Eu que não lembro nesse momento.



Nenhum comentário:

Postar um comentário