terça-feira, 5 de janeiro de 2021

Saudades Zero

 No ano de 1973 eu fui morar em Vila Rica.

Eu estava começando a vida de casada e tinha acabado de ter um bebê.

A vida era dura,nao havia dinheiro para o minimo necessário.

E aquele bairro era complicado .

Era só mato na época.

Onibus de hora em hora.

Comércio nao havia ali.

Às 6 horas da manhã passava uma perua kombi deixando pão e leite fiado com pagamento quinzenal.

Eu dependia daquilo.

Morava no quintal de meus pais que também pegavam o pão e o leite.

Eu jovem,com um bebê que nem sempre dormia a noite as vezes dormia um pouco mais e a perua passava.

Eu acordava esbaforida e saia correndo para pegar o pão e o leite.

Tarde demais!

A perua ja tinha passado.

Meus pais sabiam que eu dependia daquilo mas não pegavam para mim nem me chamavam para pegar.

Eu voltava do portão arrasada por ter perdido a hora.

Eles com um sorriso irônico olhando na minha cara.

Pedia encarecidamente que eles pegassem ao menos o leite se eu nao visse passar.

Eles nao pegavam e ficavam rindo.

Eu tinha que deixar o bebê e bater a pé até a Avenida São Paulo onde ficava a padaria.

Com minha caderneta eu conseguia comprar.

E voltava a pé com o leite da menina.

Meus pais tinham um prazer imenso em ver eu sofrer andando a toa sendo que eles podiam pegar o leite na porta ou me chamar para pegar.

Deus que me perdoe mas não sinto a menor saudade de conviver com eles.

Eles sempre sentiram prazer mórbido em infernizar quem quer que estivesse vulnerável no alcance deles. 

Se fosse só comigo ainda se justificava o fato.

Mas era com qualquer pessoa que eles pudessem atingir.

Tempos difíceis que nao deixou saudades!

Se eu pudesse voltar no tempo passaria longe de muitas coisas que vivi.. 



Nenhum comentário:

Postar um comentário