quarta-feira, 4 de maio de 2022

Escola de surdos

 Era o ano 2007

Conheci um casal de crianças surdas que a mãe acompanhava o tempo todo.

Fiz amizade com ela que me contou que eles frequentavam uma escola para surdos.

Me interessei,sou surda também.

Fui conhecer a escola.

Havia atividade para pessoas de minha faixa etaria.

Alfabetização

Informática

Libras 

Gostei da idéia de frequentar.

Teria também credencial de ônibus gratuito caso frequentasse a escola.

Me interessei demais pela informática.

Um sonho que eu nem imaginava possível.

Eu aprender a mexer num computador?

Conhecer internet?

Conversar com pessoas do mundo todo?

Fui correndo fazer o curso.

Descobri que era bem rústico.

Me ensinaram como se ligava na tomada o fio e depois apertava um botão e esperava carregar numa lentidão sem precedentes.

Eram computadores antiquissimos e bem limitados mas eu estava feliz.

Mas uma semana depois já sabia ligar e esperar carregar.

Queria mais!!!

Me ensinaram a mexer no Paint e no mouse.

Riscar,desenhar,escrever com traços coloridos.

Eu queria mais!

Me ensinaram a criar um email.

Aí sim,eu já estava sabendo bastante😂😂😂😂

Me ensinaram a usar salas de bate papo Uol.

Era a Glória eu fazer isso!!!

Aí pasmem!!!

Criar um perfil no Orkut.

Aí travou e eu queria mais e mais.

Descobri que podia mexer sozinha se fosse numa Lan house.

Pagava um real por hora e ficava lá infernizando as pessoas para me ajudar.

E de degrau em degrau com muito esforço aprendi bastante e hoje sei o básico para uma pessoa idosa se virar bem.

Agradeço muito aquele empurrão inicial que tive naquela escola.







Nenhum comentário:

Postar um comentário