quarta-feira, 11 de maio de 2022

Songa

 Eu sempre trabalhei,sempre costurei muito.

E como boa Amélia entregava meu dinheiro integral ao marido.

Aquele dia estava fazendo uma faxina em casa.

Tinha como norma não tocar nas coisas do marido.

Ele não permitia que eu mexesse em gavetas e coisas dele.

Aquele dia durante a faxina resolvi jogar fora um par de Kichute velhos que ele guardava e eu não sabia porque.

Coloquei no lixo!

Dali a pouco o marido endoidou!

Cadê o velho Kichute?

Disse que tinha ido para o lixo.

Ele ficou maluco.

Correu fuçar o lixo e localizou o Kichute.

Acontece que ele escondia o dinheiro lá.

Curiosamente o dinheiro que era fruto de meu trabalho também e eu entregava todo a ele.

Hoje tantos anos passado fico abismada de lembrar das minhas atitudes.

Porque eu entregava meu dinheiro inteiro para homem?

Porque eu não me sentia digna de administrar o fruto de meu suado trabalho?

Antes de receber o marido já queria saber quanto e quando eu entregaria meu dinheiro.

E eu me sentia boa esposa ficando sem um real(cruzeiro na época) e sendo feliz de poder "ajudar"em casa.

Custava eu administrar o fruto de meu trabalho?

Nenhum comentário:

Postar um comentário