terça-feira, 28 de dezembro de 2021

Fuiiiii

 Muita gente gostaria de saber como fiquei livre do cego louco.

Aqui está:

Eu pela milésima vez tinha abandonado ele.

Acabei conhecendo num ponto de ônibus uma mulher,Jesuina, que morava num Acampamento Sem Terra e me convidou para me engajar no MST.

Acabei indo conhecer e ficando.

Uma vez por mês eu podia vir para casa por 02 dias.

Esses dois dias era um inferno.

Meu telefone fixo não parava com o cego ligando e falando que ia morrer doente e sozinho.

Ligava o dia e a noite a cobrar!

Com toda certeza ligava dia e noite o mês inteiro e ninguém atendia porque nao havia ninguém em casa.

Numa dessas vindas para casa falei que ia visitar o infeliz.

Fui!!!

Ele quis ir para o Acampamento conhecer.

Levei,era perto.

Ele quis ficar.

Para ficar precisava levar roupas e coisas pessoais.

Eu nao podia ir buscar porque ja tinha saido os dois dias permitidos.

Pedi ao amigo Gordinho que fosse com ele buscar as coisas.

Foram!!!

Nao voltaram aquele dia.

No outro dia fui na pista aguardar o ônibus no horário.

Vieram!!!

Gordinho desceu com a mochila fazendo sinal que ia me matar.

O cego estava louco!

Eu nao sabia se era o Gordinho ou o cego que ia me matar.

Ele continuava fazendo mil sinais aflito.

Eu fiquei com medo.

E o Gordinho furioso gesticulando.

Fomos seguindo pela pista e eu sem entender.

Parei!!!

Mandei o Gordinho seguir para o Acampamento e eu retornei com o cego louco bem alterado.

Ele percebeu que eu retornava.

Voltei ao ponto de ônibus do outro lado da pista e mandei que ele se sentasse no abrigo.

Me afastei do alcance dele.

Ele ansioso:

Onde estamos Benhê?

----Você está no ponto de ônibus e deverá tomar um ônibus que vem da esquerda!!!

Eu estou indo embora!!!

E segui pela pista sem olhar para trás...

Nunca mais o vi.

Pedi que a Empresa cortasse minha linha telefônica e fiquei morando um tempo no Acampamento.

Ele perdeu totalmente meu rumo!!!

Chegando no Acampamento o Gordinho me contou que o cego passou a noite louco sem dormir um segundo,dizendo que ia me matar e bebendo cachaça.

Será que eu tive o pressentimento de perigo na hora certa???


Nenhum comentário:

Postar um comentário