quinta-feira, 13 de outubro de 2022

Cadê o defunto?

 Eram os anos 90!

Aquela tarde eu havia ido visitar uns parentes num bairro distante e voltei noite já.

No dia seguinte bem cedo chega uns vizinhos de minha mãe aflitos avisar que o marido dela tinha sido atropelado no dia anterior e falecido.

Eu também fiquei aflita pensando como ela estaria sem apoio,sozinha.

Os vizinhos dela me levaram lá e me deixaram na esquina.

Viriam dali a pouco ajudar.

Eu entrei meio desconfiada,sem saber o que falar.

Minha mãe estava na cozinha atarefada.

Fiquei meio sem rumo!

Perguntei a ela se havia acontecido alguma coisa ali.

Era cedo demais para eu estar ali fazendo visita.

Duvidei que houvesse algo.

Sim!!!

Marido morreu!!!...

E continuou atarefada.

Nem se preocupou.

Eu na porta sem atitude.

Não sabia o que pensar.

Perguntei onde estava o corpo e como seria os trâmites para o enterro.

Ela fala que a família dele estava cuidando de tudo.

Nunca fiquei tão sem rumo numa situação.

Ela fazendo almoço aquela hora.

Perguntei porque fazer almoço antes das 7 da manhã.

Ela: Depois vem aquele monte de gente aqui e atrapalha,vou deixar tudo pronto antes!

E continuou na correria e eu fiquei ali feito barata tonta sem saber onde ir e que ajuda eu poderia dar a ela.

Quando cheguei achei que ia encontrar uma pessoa arrasada e aos prantos.

Mas era uma mulher preocupada com almoço.

Amanheceu cozinhando pensando nas " visitas".

O velório seria em casa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário